Por marlos.mendes

Rio - O logotipo criado pela Prefeitura de Macaé para o Dia Internacional da Mulher está causando polêmica na Internet. Para muitos, o desenho, que faz referência à data de 8 de março, também pode ser interpretado como um pênis.

Acompanhado do slogan "Os direitos da mulher não são uma fantasia", a imagem foi publicada com a agenda de eventos comemorativos no site da Prefeitura de Macaé

"Que ideia infeliz. O que mais me espanta é como uma propaganda vulgar, machista e de extremo mau gosto possa ser produzida e divulgada pela própria Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Macaé,” revoltou-se Amanda Geiziane Baptista, militante de um grupo feminista ligado ao Centro de Referência da Mulher local.

Na Internet, as críticas foram contundentes. “Mulher, a Prefeitura de Macaé te considera”, criticou no Facebook Vespasiano Luz, que já foi secretário de Comunicação de Macaé. “A genialidade da comunicação de Macaé me surpreende”, postou Clinton Davisson. Outras pessoas ironizaram a publicação. “Isso que chamo de um design...” comentou Mauro Maia.

Imagem polêmica aparece no site da Prefeitura de MacaéReprodução Internet

Jane Estanislau Roriz, subsecretária de Políticas para as Mulheres de Macaé, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, disse ter se surpreendido com o anúncio, ao ser questionada pelo DIA.

"Nossa! Agora que você (repórter) me disse é que eu estou reparando. Vou discutir isso com o prefeito (Dr. Aluízio, do PV) e ver o que fazer", afirmou Jane, que assumiu o cargo hoje. Segundo ela, a propaganda foi elaborada pela equipe de Comunicação Social da Prefeitura de Macaé. "Mas nossas faixas e impressos que vamos distribuir amanhã não terão essa imagem", garantiu.

Após o DIA noticiar a polêmica%2C o logotipo do evento foi modificadoReprodução Internet

A página da web onde estava a imagem saiu do ar 20 minutos depois de a notícia sobre a polêmica ser publicada no DIA Online. Mais tarde, a página foi publicada com um novo logotipo, como mostra a imagem acima.



Você pode gostar