Por bianca.lobianco

Rio - Tesoureiro da entidade que representa os garis (Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação), Manoel Martins Meireles foi candidato a vereador em 2008 e 2012 — nas duas vezes, esteve ao lado de Eduardo Paes, como revela o material de campanha. Um vídeo destaca a ida do hoje prefeito à sede do sindicato durante a campanha de 2008.

Nas imagens, Meireles está na mesa ao lado de Paes, que, diante de uma plateia, comenta documento com reivindicações da categoria. Ele chegou a defender o direito de os garis terem participação nos resultados da Comlurb.


Candidato

Em outro vídeo, o prefeito saúda Meireles, “candidato a vereador”

De fora

Em 2008, o sindicalista era do PP; em 2012, do PTB. Ele não foi eleito.

Generosidade

Na última eleição, o presidente do sindicato dos garis, Luciano David de Araújo, doou R$ 10 mil para a campanha do colega.

Tocou reunir

Por falar nisso: preocupado com a greve, Eduardo Paes convocou os vereadores de sua base para uma reunião na próxima segunda-feira. Oficialmente, a conversa é sobre o novo ano de trabalho.

Ameaça

O PMDB de Nova Iguaçu mostra as garras para Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo. Quer uma revisão das contas de 2011, quando o petista era prefeito da cidade. Às vésperas do Carnaval, aliados do hoje senador conseguiram evitar a votação da proposta, mas a ameaça continua.

Salvamento

No Carnaval, bombeiros de Rio das Ostras salvaram um menino de dois anos que, numa piscina, ficara com um dos braços preso até o cotovelo no cano de sucção. A bomba foi desligada, mas foi preciso quebrar parte da piscina.

Poucas mulheres

No Dia das Mulheres, vale destacar: no Brasil, elas ocupam apenas 8,6% dos cargos no Legislativo. Isso garante a vergonhosa 159ª posição num ranking de 189 países.

Você pode gostar