Por camila.borges
Pelo segundo ano consecutivo%2C Cristo Redentor ganhará iluminação verde no Dia de São PatrícioDivulgação

Rio - Ao lado de outros importantes monumentos espalhados pelo mundo, o cartão-postal carioca, o Cristo Redentor, fará parte das comemorações em homenagem ao Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. O monumento ganhará iluminação especial nesta segunda-feira, entre as 18h e 22h, na cor verde, que simboliza o país europeu. 

O Dia de São Patrício comemora a diversidade da cultura e do patrimônio da ilha, assim como a famosa simpatia de seu povo. O evento é marcado por desfiles, festivais, festas, confraternizações e pessoas vestidas de verde não só nas cidades e vilas irlandesas, mas em todos os lugares do mundo.

Todos os anos, grandes monumentos e locais emblemáticos dos quatro cantos do mundo são coloridos de verde para celebrar a data. Em 2014, novos lugares participarão do evento, a exemplo do Castelo da Bela Adormecida na Disneylândia de Paris, a rampa de salto de esqui Holmenkollen, em Oslo, o Taj Mahal Palace Hotel em Mumbai, na Índia, e Petra, na Jordânia – Patrimônio Mundial da Unesco. 

Entre os que já participaram da festa em outros anos e mais uma vez marcam presença estão as Pirâmides de Gizé, a placa de “Bem vindo” em Las Vegas, a casa da Ópera de Sydney, a Torre Inclinada de Pisa, a London Eye e a Table Mountain, na África do Sul. 

Você pode gostar