Por camila.borges

Rio - Dois menores infratores, internos no Centro de Socioeducação Dom Bosco, antigo Padre Severino, na Ilha do Governador, mataram com socos, chutes e pauladas outro adolescente, ontem de madrugada, num alojamento da instituição. Segundo contaram à Divisão de Homicídios (DH), a vítima, Renato da Silva Oliveira, 17 anos, que também foi asfixiada, era de facção rival do tráfico e teria ameaçado um dos autores do crime de morte. Agentes do Degase estão em greve.

Os acusados, de 16 e 17, foram autuados por crime análogo a homicídio, com agravantes por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima. Sete testemunhas prestaram depoimento ontem na DH, na Barra da Tijuca. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal para necropsia.

O Degase informou que presta auxílio à família do menor e negou que o crime tenha sido facilitado pelo efetivo reduzido de agentes devido à greve. Segundo o órgão, entretanto, uma investigação interna foi instaurada pela corregedoria vai apurar o caso, o que poderá responsabilizar funcionários. As visitas de familiares e atividades externas, como banho de sol e transportes de detidos, estão suspensas.

Colaborou Adriano Cruz e Guilherme Santos 

Você pode gostar