Rio - Em ação conjunta com policiais militares do 34º BPM (Magé), agentes da 66ª DP (Piabetá) prenderam nesta segunda-feira um homem acusado de tentar estuprar a própria filha de apenas 7 anos, na residência da família, em Fragoso, Magé. Segundo a polícia, o acusado, de 30 anos, foi surpreendido pela avó materna da criança quando já estava com a bermuda e cueca na altura do joelho, com a menina nua e deitada na cama.
Após ser flagrado, o suspeito jogou uma toalha em cima da filha, vestiu-se e saiu correndo do local. PMs localizaram uma irmã dele, admitindo que iria se encontrar com o rapaz em Parada Angélica, Duque de Caxias, para lhe emprestar dinheiro para fugir. Ele teria dito a irmã que fez uma besteira e precisava se esconder.
Policiais civis foram avisados e levaram a irmã do homem até o ponto de encontro num carro descaracterizado. O acusado foi preso e não reagiu. Uma viatura da PM deu cobertura para que ele não escapasse. Ainda segundo investigadores de Piabetá, dois dias antes, o acusado havia sido surpreendido pela avó da criança quando assistia filme pornográfico com a menina, estando ambos deitado na cama.
O homem e a mãe da vítima já respondem a processo por maus tratos contra os filhos. Quatro crianças estão sob a guarda da avó materna, que mora no mesmo quintal.
De acordo com policiais, o acusado já havia sido denunciado ao sistema “Disque 100”, por cometer abusos sexuais contra a menina, e a família estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar II (Piabetá), que constatou grave negligência nos cuidados com a higiene dos filhos do casal, que sequer têm carteira de vacinação.
Um laudo psicológico foi feito e constatou que a criança demonstra estar sob algum tipo de violência física e psicológica.