Por bianca.lobianco

Rio - A Divisão de Homicídios da Capital (DH) identificou, nesta terça-feira, um adolescente apontado como autor de ter efetuado os disparos que matou o adolescente de 15 anos Vinícius Guimarães e feriu outros dois menores durante confusão entre jovens das favelas Nova Holanda e Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, no último domingo.

O delegado responsável pela investigação vai representar na Justiça pela busca e apreensão do menor. As investigações ainda estão em andamento.

'Quero que prendam o garoto que matou meu filho', diz mãe durante enterro

Cerca de 50 pessoas, entre adultos e crianças, acompanharam o sepultamento do adolescente Vinícius Guimarães, de 15 anos, no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Durante o enterro, a mãe de Vinicius, Roseane Guimarães, afirmou que quer justiça. "Quero que identifiquem e prendam o garoto que matou meu filho".

O jovem foi morto durante uma confusão na Rua Evanildo Alves, no Complexo da Maré, após ser baleado por um traficante conhecido como Caveirinha. Os outros dois adolescentes que ficaram feridos durante a confusão estão internados em observação.

Sepultamento de Vinicius Guimarães%2C de 15 anos%2C morto durante confusão de jovens das favelas Baixa do Sapateiro e Nova HolandaSeverino Silva / Agência O Dia

Após o início do processo de pacificação, a polícia dividiu o patrulhamento na região. Do lado da Baixa do Sapateiro, área dominada pelo Terceiro Compando Puro (TCP), homens do Batalhão de Choque fazem o patrulhamento. Na parte da Nova Holanda, a responsabilidade é do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Nesta segunda-feira, policiais apreenderam motos e carros roubados e encontraram drogas e rádios de comunicação no terreno de uma creche. Segundo a PM, 300 homens do Batalhão de Grande Eventos vão patrulhar as ruas principais e pontos de ônibus nas entradas da Maré até que seja feita a transição para o patrulhamento do Exército no próximo fim de semana.

Você pode gostar