Por thiago.antunes

Rio - Em reunião convocada para esta quinta-feira, Sandro Matos (PDT) vai anunciar a saída da Prefeitura de São João de Meriti para se colocar à disposição de seu partido nas eleições de outubro. O DIA apurou que a candidatura de vice na chapa de Luiz Fernando Pezão ao governo do estado é o destino mais provável. Outra possibilidade é a Câmara Federal. Nesse caso, seu irmão, Marcelo Matos, concorreria a vaga na Alerj.

O anúncio desta quinta está dentro do prazo de desincompatibilização, que expira amanhã. Sua saída, entretanto, é comentada na prefeitura há pelo menos 15 dias. O vice-prefeito João Dias Ferreira, o João da Padaria, chegou a se encontrar com cerca de 200 correligionários do PSB para anunciar a possibilidade de assumir a prefeitura. Nesse encontro, disse que montaria um governo de sua “confiança”.

O PDT começa a decidir como vai se posicionar nas eleições para o governo do estado no dia 14, em reunião do diretório. A possibilidade de candidatura própria está descartada, restando a vice-governadoria.

Você pode gostar