Por thiago.antunes

Rio - Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira mostra o exato momento em que dois homens tentam roubar o professor de Educação Física Silvio José Correia Travancas, 52 anos, na manhã da última segunda-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Assustado, Silvio reage e acaba baleado no peito. A Divisão de Homicídios, que investiga o caso, está analisando as imagens das câmeras de segurança da Rua Barão de Mesquita, onde o crime aconteceu, para tentar chegar aos assassinos.

Ato vai pedir paz em bairro

Ele caminhava em direção à academia com a mulher, quando foi abordado por dois homens que queriam roubar o cordão dele. Testemunhas foram ouvidas. Uma manifestação pedindo paz na Tijuca está sendo organizada pela internet e deve acontecer domingo, na Praça Saens Peña.

O ato recordará também a morte de Daniel Pereira, assassinado após sacar R$ 10 mil num banco, mês passado. José Eduardo Queiróz,de 30 anos, teve Silvio como personal trainer nos últimos três anos e diz que fizeram ‘uma covardia’ com o amigo.

“Ele brincava o dia inteiro. Muita gente da academia acompanhou o enterro hoje (ontem). Era muito querido”, contou o ex-aluno. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), em janeiro, último mês divulgado pelo órgão, um homicídio doloso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Na mesma distrital, foram 67 registro de roubo a transeuntes; 16 de roubo de aparelho celular; oito de roubo de veículos; cinco de roubo a estabelecimento comercial, cinco; e um estupro.

Você pode gostar