Por marcello.victor
Wilton Lontra%2C de 46%2C foi operado no Andaraí e só terá alta após 15 diasGuilherme Santos / Agência O Dia

Rio - O Campeonato Carioca de futebol aconteceu domingo, no Maracanã, mas o polêmico jogo ainda gera confusão. Na noite de terça-feira, o vascaíno Wilton Lontra Xavier, de 46 anos, levou quatro facadas do flamenguista Cláudio Eduardo Barradas Camilo, de 40, na Tijuca. A vítima foi operada no Hospital Federal do Andaraí e passa bem, mas não tem previsão de alta. O agressor está preso.

Amigos há 20 anos, os dois discutiram por causa de aposta, no valor de R$ 50, que envolvia a finalíssima do Estadual — a partida terminou 1 a 1, graças a um gol irregular do meio-campo do Flamengo Márcio Araújo, já nos acréscimos, dando o título ao clube da Gávea. Wilton alega que combinou pagar R$ 50 caso o Flamengo vencesse a partida, o que não aconteceu. Mas Cláudio queria receber o dinheiro porque dizia que a aposta era sobre quem seria campeão. A discussão aconteceu na Praça Saens Peña, por volta das 20h.

“O Vasco não perdeu a partida, e sim o campeonato. Nossa aposta era em relação ao jogo. O Cláudio veio me cobrar na primeira vez, na segunda... E, depois, na terceira, já chegou mais alterado, e eu disse que não pagaria. Aí ele me esfaqueou”, contou Wilton, que desmaiou após ter a barriga rasgada pelo primeiro golpe — ele ainda foi atingido mais duas vezes no abdômen e outra no ombro esquerdo.

Cláudio foi preso logo após o crime por policiais do 6º BPM (Tijuca). Levado para a 19ª DP (Tijuca), ele foi autuado por tentativa de homicídio e, se for condenado, pode ficar até 30 anos na cadeia — em virtude de vários agravantes. A Polícia Civil informou que o acusado foi encaminhado ontem à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), mas, até o fim da noite, o órgão disse que não tinha registro da entrada de Cláudio no sistema prisional.

Wilton soube nesta quarta que Cláudio já estava preso e quer que ele pague pelo crime. Porém, disse que perdoa o agressor, em nome dos 20 anos de amizade. Quanto a fazer uma nova aposta, o torcedor vascaíno avisa que ‘está fora’, mesmo que o assunto não seja mais futebol. “Nunca mais quero saber disso. Nem quero falar disso. Estou recém-operado e tenho que ficar quieto”, desabafou ele, que ouviu dos médicos que só terá alta hospitalar após cerca de 15 dias.

Você pode gostar