Por thiago.antunes

Rio - O ator Dado Dolabella voltou a ter o nome citado num registro policial. Desta vez, a suposta vítima é um produtor da Rede Record que estava na equipe de gravações da novela ‘Vitória’, nova trama da emissora que teve locações na Ilha de Curaçao, no Caribe, onde teria ocorrido o incidente. O artista teria empurrado de uma escada Carlos Henrique Andrade de Araújo, que diz ter torcido o pé. Ele esteve ontem na 42ª DP (Recreio), onde registrou queixa de lesão corporal e ameaça contra o ator.

Dado%2C na internet%3A ‘A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso’Fabio Gonçalves / Agência O Dia

No início do mês, o Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação de Dado pela Lei Maria da Penha, que foi anulada ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio. Em 2008, ele agrediu a atriz Luana Piovani, sua namorada à época, e a camareira dela.

O produtor chegou à delegacia ontem à tarde, acompanhado por advogado. Ele contou que a confusão aconteceu no dia 3, no set de gravação da novela. No relato, Carlos diz que o ator se aborreceu com outra integrante da equipe porque não havia café no local. O produtor disse que Dado xingou a produção e que a moça chegou a chorar. Enquanto Carlos tentava acalmá-la, o ator foi tirar satisfações com ele.

“A vítima contou que o ator discutiu e ficou nervoso quando ele cruzou os braços. Nesse momento, ele teria empurrado Carlos, que disse ter rolado alguns degraus e machucado o tórax e a perna direita. Ele disse ainda que o ator queria agredi-lo de novo, mas foi contido”, contou o delegado Marcos Cipriano.

Carlos contou também que, no fim da gravação, o ator disparou: “Fica com segurança mesmo, porque vou te pegar”. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito. Dado e a produtora serão chamados a depor. 

Numa rede social, Dado escreveu: “O clima nas gravações é o melhor possível, meus amores (...) A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso”. A Record, através da assessoria de imprensa, informou que não tem conhecimento do problema ocorrido no exterior e que Dado não será afastado da nova trama.

Você pode gostar