Rio - O dono de uma loja de bolos, Sérgio Lopes Simas, 57 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros, na manhã desta quinta-feira, na Rua Barão de Mesquita, número 1027, na altura do Largo do Verdun, no Grajaú, Zona Norte do Rio. De acordo com funcionários do estabelecimento, ele estava na calçada em frente à sua loja, quando foi surpreendido por dois homens numa moto que fizeram os disparos.
Um policial que passava à paisana chegou a disparar contra os bandidos, que fugiram na contramão da Barão de Mesquita. Ninguém sabe dizer se houve o anúncio de assalto. Moradores da região afirmam terem escutado mais de 20 tiros e alguns carros próximos ao local do crime apresentam marcas de bala. Agentes da Delegacia de Homicídios estão realizando perícia no local e vão solicitar imagens de câmeras de segurança do local.
De acordo com um funcionário de Sérgio Simas, que não quis se identificar, em nenhum momento ele aparentou estar sofrendo algum tipo de ameaça. "Ele apresentou um comportamento normal pela manhã, cumprimentou todos os funcionários e saiu bem tranquilo da loja", diz.