Por thiago.antunes

Rio - O PT-RJ já comemora o acerto com o PCdoB. Segundo parlamentares do partido, o anúncio oficial ocorrerá até o fim deste mês. Caso seja confirmada, será a primeira aliança da chapa liderada pelo senador Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do estado. 

Pelo acordo, o PCdoB terá o direito de indicar o candidato ao Senado. A vaga deverá ficar com a deputada Jandira Feghali, que ainda não definiu se irá para a disputa ou se buscará a reeleição para a Câmara.

Opção Miro

Petistas dizem que, no caso de Jandira desistir do Senado, a vaga poderá ficar com Miro Teixeira (Pros), que abriria mão de disputar o governo.

Salada eleitoral

De acordo com a proposta do PT, Miro, caso tope o acordo com Lindbergh, não precisaria apoiar a reeleição de Dilma Rousseff . O deputado faria campanha para Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência.

Sinceridade

Vaidoso, Darcy Ribeiro mandou um sincero telegrama para Gabriel García Márquez quando o amigo ganhou o Prêmio Nobel, em 1982: “Morto de inveja”, escreveu.

O sucessor

Os petistas que apoiaram André Vargas para a vice-presidência da Câmara querem que a vaga seja herdada pelo deputado Luiz Sérgio, do Rio. Vargas é aquele investigado por tráfico de influência e ligações com o doleiro Alberto Youssef.

Dilma carioca

As próximas vindas de Dilma serão para inaugurar habitações populares (na Cidade de Deus, na Frei Caneca e no antigo prédio da CCPL) e o Arco Metropolitano. Ela também quer participar da entrega da Transcarioca.

Você pode gostar