Por paulo.gomes

Rio - A Divisão de Homicídios da Capital divulgou nesta sexta-feira imagens de uma câmera de segurança do prédio onde trabalhava o advogado Ricardo Rosa Caldeira, 49 anos, morto na última quarta-feira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Dois homens se passando por clientes entraram no prédio número 2 da Avenida Gilka Machado e foram até a sala 302, onde Ricardo e a mulher, a contadora Cláudia Caldeira, mantinham escritório. Ele foi rendido. O advogado disse que não reagiria. Levado para a Rua Químico Roberto Pinho, ele foi executado.

Os dois suspeitos entram no edifício onde trabalhava o advogado Ricardo Rosa CaldeiraReprodução

A dupla fugiu em seguida sem nada levar. De madrugada, na DH, na Barra da Tijuca, a viúva disse que todos os clientes do casal são da área empresarial e antigos, muitos conhecidos há cerca de 25 anos, tempo que ela e o marido eram casados e tinham de profissão. Segundo ela, o marido não trabalhava na área criminal, nem de família, por não gostar de briga e do desgaste que esses tipos de processo ocasionam.

A DH não descarta a participação no crime de uma ex-cliente dele no crime. A polícia também trabalha com a hipótese da execução ter sido cometida por assassinos profissionais. Como mostram as imagens, eles não tiveram a preocupação de esconder o rosto.

Ricardo deixa sua sala seguido pelos dois suspeitosReprodução
Os três deixam o edifício da Avenida Gilka Machado. Ricardo seria executado a poucos metros daliReprodução


Você pode gostar