Por bianca.lobianco

Rio - Acusado de matar a mulher e a filha de três anos, o italiano Enrico Telece, de 58 anos, — que tentou o suicídio após o crime — é investigado por suspeita de tráfico de armas. Na casa da família, onde ocorreu a tragédia, na Favela do Jacarezinho, agentes da Divisão de Homicídios (DH) encontraram registros de 70 armas, mas nenhuma delas foi localizada. A polícia não descarta a hipótese ainda de o italiano ser apenas colecionador de armamento.

Italiano é suspeito de tráfico de armasReprodução Internet

Até o início da noite de ontem, Enrico, que foi submetido a neurocirurgia para retirada de uma bala na cabeça, continuava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar. Ele foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho e vai responder por dois homicídios duplamente qualificado.

Para o delegado Daniel Freitas, da DH, ele teria cometido os assassinatos por estar em dificuldade financeira.
“Ele chegou em janeiro, em razão da crise da Europa. Tinha visto até abril, mas estava desempregado”, afirmou.

Na tarde de segunda-feira, o italiano teria usado uma pistola belga para assassinar a mulher Denise Almeida Rodrigues, de 29, e a filha Marina, com tiros na cabeça. A arma foi apreendida pela polícia.

Os corpos das vítimas deixaram ontem o Instituto Médico-Legal (IML), às 13h30. Desde que voltou ao Brasil, Enrico morava com a família na casa da sogra. Um vizinho de Enrico teria ouvido os disparos e chamou o policiais militares.

Você pode gostar