Por felipe.martins

Rio - Moradores da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, ficaram assustados com o tiroteio entre policiais e traficantes na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), 12 policiais da UPP estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Chuveirinho quando foram recebidos a tiros e revidaram.

Ninguém foi preso ou ferido. Policiais fazem buscas ainda nesta tarde pelo local para encontrar os autores dos disparos.

Na noite de terça, um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília,  foi atingido durante patrulhamento de rotina na noite desta terça-feira. Baleado na Rua Dois, o policial ficou mais de meia hora esperando resgate. Policiais da UPP do Grupamento de Ações Táticas do 16º BPM da PM foram acionados e conseguiram resgatar a vítima.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do complexo. Segundo informações, parte da favela Nova Brasília ficousem luz. Os traficantes teriam atirado nos transformadores da localidade.

Mais cedo, por volta das 16h30, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Rua Dois. Os agentes revidaram e os bandidos fugiram. Na ação, um policial foi atingido na perna, medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e transferido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). O militar passa bem.

Tensão

A prisão de Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, na segunda-feira, em Búzios já reflete no Complexo do Alemão. Para os policiais de plantão na segunda-feira e ontem, as horas de trabalho foram de tensão.

“Ontem (segunda) mesmo os tiroteios se tornaram mais frequentes que antes. Eles estão seguindo a linha do Piná, que é fazer emboscada para os PMs. O clima na área do 2D, na Nova Brasília, é de guerra”, contou ontem um policial da UPP do Alemão.

A sucessão no comando das regiões dominadas por Piná ainda está indefinida. O criminoso era conhecido pela tática do combate a policiais. Ao que tudo indica, Luís Cláudio Machado, o Marreta, passará a comandar o complexo, já que Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, segundo investigações, estaria fora do conjunto de favelas.

Você pode gostar