Por felipe.martins

Rio - Hoje é dia de o PSD-RJ mostrar que, ao contrário da direção do partido — fechada com a reeleição de Dilma Rousseff —, vai apoiar Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência. A aliança será anunciada em encontro, num hotel do Leblon, de deputados e prefeitos do PSD com o tucano. 

No jantar, o deputado André Corrêa, líder do governo na Assembleia Legislativa, vai insistir na importância de o PSDB ficar ao lado de Pezão nas eleições. No Rio, o partido de Aécio negocia com Cesar Maia (DEM).

Pezão com tucano

Corrêa não descarta a hipótese de Pezão fazer também a campanha de Aécio. Cita o precedente de Dilma, que, no Rio, além do peemedebista, pedirá votos para Lindbergh Farias, Garotinho e Crivella.

Revoada

Pezão, Eduardo Paes e Sérgio Cabral juram que ficarão ao lado da presidenta, mas não têm impedido a pulada de cerca de parte do PMDB. Muito ligados ao prefeito, os deputados Pedro Paulo Carvalho e Rodrigo Bethlem estão entre os que apoiaram a convocação do diretório nacional do partido para rediscutir a aliança eleitoral com o PT.

Paris é uma festa

A Air France comemora o êxito dos recém-lançados voos diretos entre Paris e Brasília. A classe executiva tem andado lotada de políticos.

Biografias

Um acordo em torno de emenda do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO)permitirá a votação, semana que vem, do projeto que libera a publicação de biografias não autorizadas. Segundo o relator, Alessandro Molon (PT-RJ), o biografado que se sentir ofendido poderá recorrer ao Juizado Especial, que julga com mais rapidez, para solicitar modificações na segunda edição do livro.

Você pode gostar