Por felipe.martins

Rio - A Divisão de Homicídios (DH) está tentando identificar o assassino de Zurita Fernandes Cunha, de 76 anos, morta a facadas no último dia 25 de fevereiro, na Rua do Russel, na Glória, no hall do prédio onde a idosa morava. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança da rua escalando o edifício da vítima. As imagens mostram nitidamente o rosto dele.

Frame mostra exatamente o rosto de acusado de assassinar idosa de 65 anos Reprodução Vídeo

As câmeras mostram ainda o assassino perseguindo a vítima no hall do edifício e o momento em que ele desfere oito facadas em Zurita e ainda arrasta o corpo dela para um canto. O porteiro do edifício chega a ver o momento em que o assassino ataca a vítima, mas corre. O assassino ainda foi pego pelas câmeras deixando o prédio após pular a sacada do apartamento da idosa. Ele carrega uma mochila, que teria objetos roubados da vítima, e uma garrafa, e vai andando, tranquilamente, em direção ao Aterro do Flamengo.

A ação do bandido durou 25 minutos. Zurita estava sozinha em casa. O assassino chega ao prédio da vítima às 22h19. Ele fica na calçada do edifício observando o local até conseguir escalar o prédio pela sacada e entrar no apartamento da vítima, no segundo andar. Logo depois, a idosa aparece correndo descendo as escadas do hall sendo perseguida pelo assassino e é morta por ele. Após matar Zurita, o criminoso tenta sair por uma porta no térreo mas desiste e sobe novamente as escadas que dão acesso aos apartamentos. Mas, em seguida, volta e arrasta o corpo para um canto para que ninguém visse ao entrar no prédio. Às 22h45, câmeras flagram o criminoso deixando o edifício também pulando a sacada. Quem tiver informações que possam levar à polícia até o assassino pode ligar para o Disque- Denúncia (2253-1177).

Você pode gostar