Por bferreira

Rio - A Secretaria Estadual de Educação decidiu cancelar cartões de acesso a ônibus, barcas e metrô que não têm sido utilizados por estudantes. Na primeira leva serão bloqueados 45.775 cartões, 41% dos que foram entregues este ano — nenhum deles foi usado em transporte público.

Segundo o governo, muitos dos passes são revendidos ou repassados para amigos ou parentes, que os utilizam de maneira esporádica. Dos 900 mil alunos da rede, 473.539 pediram e receberam o benefício.

Carteirinha

Ainda de acordo com a Secretaria, muitos alunos usam o cartão apenas como identificação. Para evitar esta utilização, serão emitidas carteiras de estudante convencionais, que não dão direito ao transporte gratuito.

Mais vagas

Economista da UFRJ e especialista em relações raciais, Marcelo Paixão considera modesto o projeto que reserva para negros 20% das vagas em concursos públicos federais. Diz que o percentual deveria ser de, no mínimo, 40%.

Mais problemas

O Grupo Galileo, aquele que comprou e quebrou a Gama Filho e a UniverCidade, não conhece limites na hora de atrapalhar a vida ex-funcionários. Eles precisaram recorrer à Justiça para ter direito aos informes de rendimentos de 2013.

Você pode gostar