Por bianca.lobianco

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, fiscalizou nesta terça-feira restaurantes especializados em cozinha mexicana. A Operação ‘Chapolin Colorado’' já autuou e vai multar três filiais da rede de restaurantes Rota 66.

Na filial de Ipanema, na Rua Farme de Amoedo, os fiscais recolheram e descartaram 65kg e 350g de molhos vencidos, entre cream cheese e molhos de alcaparras, tomate, madeira, chimichurri, rota pop e pico de galo. A fiscalização também encontrou no estabelecimento 9kg de produtos sem especificação da data de vencimento, como champignon, azeitona, galeto e carne bovina.

Outras duas filiais da rede também já foram autuadas: a do Maracanã, localizada na Rua Almirante João Cândido Brasil, e a do Recreio, na Avenida das Américas. Na primeira foram recolhidos mais 30 kg de produtos impróprios para consumo e na segunda os fiscais encontraram 6kg de produtos que não apresentavam a data de validade.

Por meio de nota, a representante do Rota 66 afirmou que "a fiscalização realizada hoje pelo Procon aconteceu pela manhã, antes de o restaurante abrir e antes ainda de o caminhão chegar com as mercadorias do dia. Os molhos inutilizados tinham data de vencimento de 28/04/2014 (ontem) e já estavam separados para descarte e troca por novos". A assessoria informou que o estabelecimento recebe produtos frescos todos os dias e trabalha em conformidade com as normas dos órgãos competentes. "Não servimos nenhum tipo de produto fora do padrão de qualidade exigido", finalizou. 

A operação ‘Chapolin Colorado’ está percorrendo estabelecimentos especializados na culinária do México em bairros da Zona Sul, Barra, Recreio e Tijuca. A operação prossegue até o final da tarde.

Você pode gostar