Rio - Assaltado por dois homens armados quando deixava a namorada em casa, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, o subtenente da PM Ricardo Garcia, 53 anos, resolveu oferecer R$ 1 mil de recompensa a quem der informações que auxiliem a Polícia Civil a identificar e localizar os dois assaltantes. O crime ocorreu na Rua Riodades, por volta das 19h de domingo. Na ação, o filho do PM, de 14, foi baleado no pé. O policial está reformado há nove meses e trabalhou os últimos 13 anos no 12º BPM (Niterói).
A ação foi gravada por câmeras do circuito de segurança de um imóvel localizado na via. Um dos homens se benze antes de sacar uma pistola e render o policial. “Um bandido já se aproximou gritando: ‘Perdeu, perdeu!’. Eu levantei as mãos e me afastei do carro. Fiquei preocupado com minha mãe, de 87 anos, e meu filho que ainda estavam dentro do veículo”, contou Garcia.
Ao ver a cena, o filho do PM se atracou com o bandido desarmado. Ele pegou a arma do pai, que tinha ficado dentro do carro, e se agarrou no pescoço do segundo criminoso. No entanto, a arma estava travada. Neste momento, o assaltante que empunhava a pistola efetuou dois disparos contra o rosto do subtenente e outros em várias direções. Um dos tiros resvalou no chão e acabou atingindo o pé do adolescente, que sofreu fratura e terá que ficar imobilizado durante dois meses.
Os 40 policiais enviados ao 12º BPM (Niterói) para reforçar a Companhia Destacada da PM do Cavalão — responsável pelo policiamento em Icaraí e Santa Rosa — chegaram ao município ontem e devem ser incorporados ao efetivo amanhã. Outros 60 PMs são esperados para a Companhia Destacada que ainda será implantada no Fonseca.