Por paulo.gomes

Rio - Os tiros voltaram a assustar moradores do Complexo do Alemão, na manhã desta quinta-feira. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Largo do Mineiro, quando foram surpreendidos por criminosos e reagiram.

Confrontos deixaram dois policiais feridos em menos de 24 horasAlessandro Costa / Agência O Dia

O PM Alisson Sturião Araújo foi ferido no rosto e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por cirurgia e seu estado clínico é estável.

Cerca de 200 policiais de outras UPPs reforçam a segurança na comunidade nesta quinta-feira, já que na noite de quarta-feira, um cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ficou ferido por estilhaços de bala na perna, após uma troca de tiros com traficantes na Rua 2. Ele também foi levado para o Getúlio Vargas e depois liberado. Os PMs realizavam uma incursão na comunidade. Não houve prisões ou apreensões.

Cápsulas deflagradas são encontradas pelas vielas do Complexo do AlemãoAlessandro Costa / Agência O Dia

Desde domingo, o clima é tenso no Complexo do Alemão. Na noite deste dia, uma idosa de 72 anos morreu baleada, após confronto entre traficantes e PMs da UPP da Nova Brasília. Moradores protestaram e houve confronto com a polícia. No dia seguinte, houve nova revolta e quatro ônibus foram incendiados e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Alemão acabou depredada. O saldo foi de um jovem preso, um adolescente de 17 anos apreendido e um homem baleado.

A polícia credita a instabilidade na região a prisão de dois dos principais líderes do tráfico de drogas no Complexo do Penha, vizinho ao Alemão, nos últimos 15 dias.

Você pode gostar