Por bianca.lobianco

Rio - O coronel da PM Fábio Iglesias Vieira foi preso na Operação Lei Seca, na madrugada de sábado, na esquina das avenidas Lúcio Costa e do Contorno, no Recreio dos Bandeirantes, após o teste do bafômetro acusar 0,63 de mg de álcool por litro de ar expelido. Para ser liberado, pagou R$ 10 mil de fiança.

O valor foi estipulado pelo delegado de plantão da 16ª DP (Barra), para onde o oficial foi levado. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, foi multado em R$ 1.915,30 e perdeu sete pontos. Ele dirigia um Honda Civic, e o carro foi liberado após um condutor habilitado ir buscá-lo. Segundo a assessoria do Detran, a CNH foi enviada à Polícia Militar, que encaminhará o documento ao Detran, onde o oficial poderá retirá-la.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a fiança é fixada de acordo com o poder aquisitivo da pessoa e o entendimento do delegado. Caso ela não tenha condições de pagar o valor determinado, ele pode ser reduzido em um terço. O coronel está na inatividade.

Também foi preso na madrugada de domingo pelos agentes da Lei Seca Moisés Santos Costa, na Avenida Marechal Fontenelle, sentido Vila Valqueire. Ele estava com um carro roubado em Nova Iguaçu. Com ele ainda foram encontrados papelotes de cocaína e cinco celulares. Moisés foi preso e levado para a 34ª DP (Bangu), onde foi autuado por receptação, posse e uso de drogas.

Outro veículo foi recuperado na blitz da Lei Seca na madrugada de domingo. A ação aconteceu na Avenida Epitácio Pessoa, sentido Ipanema. Ao avistarem a operação, os passageiros abandonaram o carro e fugiram a pé. O dono foi localizado e recuperou o veículo no local.

Você pode gostar