Por thiago.antunes

Rio - Uma aliança entre Pros, PSDB e PSB foi tema de animada conversa ontem, no plenário da Câmara dos Deputados, entre Hugo Leal (Pros) e Otavio Leite (PSDB). Pela proposta, os tucanos indicariam o candidato a vice-governador na chapa liderada por Miro Teixeira. Romário concorreria ao Senado. 

O PPS e o PPL também entrariam na coligação, que seria válida para as eleições proporcionais (de deputados federais e estaduais): candidatos participariam da disputa como se fossem todos de um só partido.

Precedentes

A briga de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) pela Presidência não seria obstáculo: os dois partidos também deverão se unir em São Paulo, Minas e Pernambuco.

PV com PT

O PT-RJ dá como certo o acordo com o PV. A deputada Aspásia Camargo deverá ser vice de Lindbergh Farias na disputa pelo governo estadual.

Empregos novos

Ex-prefeitos de Valença e Búzios, Vicente Guedes e Mirinho foram nomeados para cargos no governo Pezão. Guedes é o novo chefe de gabinete do governador; Mirinho, diretor da Fundação de Pesca do Estado. Em 2013, ele foi condenado por ter contratado, em Búzios, uma empresa sem licitação.

Terreno no papel

Anunciada em setembro, a compra do terreno do Toalheiro Brasil para construção de casas destinadas a moradores de áreas do Jardim Botânico ainda não saiu do papel. A prefeitura diz que analisa detalhes da desapropriação.

Verba zero

A vereadora Teresa Bergher (PSDB) descobriu que a prefeitura zerou a dotação para revitalização e implantação de rampas e calçadas. Não sobrou nada dos R$ 2,271 milhões.

Você pode gostar