Por thiago.antunes

Rio - O cantor e compositor Dudu Nobre será chamado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre a origem do Fuzil Automático Leve (FAL) calibre 7.62 que ele segura numa foto. A imagem foi publicada nesta quinta no DIA pela coluna do jornalista Leo Dias. Na cena, o sambista está ao lado de amigos, sendo que um deles está com uma pistola.

Ainda segundo o colunista, a foto foi tirada na casa do cantor. O fuzil é uma arma de uso de forças de segurança. A 16ª DP (Barra da Tijuca) abriu Verificação de Procedência de Informação (VPI). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o procedimento é para que o cantor compareça espontaneamente à delegacia, para dar explicações e apresentar documentos que comprovem se são suas as armas que aparecem na foto.

Dudu diz que sonhou ser policial%3A ‘Sempre fui apaixonado por armas’Natasha Prado / Agência O Dia

A nota diz ainda que, caso não seja confirmada que a posse da arma é legal, será aberto um inquérito para apurar o caso. No meio artístico, muitas pessoas sabem que o sambista é colecionador de armas, informação confirmada pelo empresário dele, Demerval Coelho. A coluna conversou com Dudu Nobre nesta quinta sobre a imagem. Ele disse que colecionava equipamento bélico, mas que, há quatro anos, começou a se desfazer do material porque a atual mulher, Priscila, não gosta de armas.

“Sempre fui um apaixonado por armas. Entrei na faculdade de Direito sonhando ser policial. Mas graças a Deus a minha vida deu certo no mundo do samba”, afirmou o cantor.

Dudu ressaltou ainda que tinha as permissões necessárias para porte e transporte das armas e munições de sua casa até um estande de tiro. E revelou que o gosto por armas também é compartilhado por outras celebridades. “Tem muita gente famosa que praticava tiro lá comigo. Mas você não quer que eu fale aqui quem são, né? Se elas não querem aparecer, por que é que eu vou entregá-las?”, indagou.

No fim da tarde, uma nota divulgada pela assessoria do cantor informou que ele deixou de colecionar armas e que, quando era dono de uma empresa de efeitos especiais, chegou a alugar o armamento usado no filme ‘Tropa de Elite 2’, mas que começou a se desfazer da coleção e acabou com a firma pouco depois do lançamento do filme.

Imagem teria sido feita por ex-mulher

A nota enviada pela assessoria de Dudu Nobre informou ainda que a foto com as armas foi tirada há oito anos, na casa do cantor, na Barra da Tijuca, quando ele ensaiava com amigos para um filme policial. A imagem, segundo o texto, foi feita pela ex-mulher do artista, Adriana Bombom.

“Essa foto foi tirada pela minha ex-mulher e foi, inclusive, anexada por ela ao processo, que correu em segredo de Justiça, pela disputa da guarda das minhas filhas. Mas a juíza entendeu o contexto da imagem, e, como a arma era registrada, não tive qualquer problema”, contou o cantor. A assessoria informou que Dudu conseguiu reverter a guarda das filhas no processo, e as meninas passaram a morar com o pai.

Você pode gostar