Por thiago.antunes

Rio - O metalúrgico Walaques de Aguiar Martins, de 18 anos, foi preso próximo ao Colégio Themis de Almeida, na Rua 231, no bairro Conforto, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, depois de ser flagrado por câmeras instaladas na via, espancando violentamente a namorada, de 15 anos. As imagens captadas pelos equipamentos do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) - que une ações de comando operacional das forças de segurança do município - na tarde de ontem e reveladas hoje, mostram Walaques dando uma longa sessão de chutes e pontapés na adolescente. Ele ainda a agride com um instrumento, que parece ser um violão.

Depois do espancamento, sem chance de defesa da vítima, o agressor é abordado por policiais do 28º BPM (Volta Redonda) ao tentar fugir do local. A jovem foi levada para o Hospital São João Batista com suspeita de fratura em uma das pernas. A agressão, segundo policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), teria sido motivada por uma crise de ciúmes, pois o rapaz não se conformava com o término do relacionamento. Pouco antes do ataque de fúria, Walaques teria visto a ex-namorada conversando com um amigo, o que provocou discussão entre os dois.

Após prestar depoimento, o metalúrgico foi autuado por agressão na Lei Maria da Penha pela delegada Maria Madalena Carnevalle. Na mesma delegacia, na noite de ontem, foi registrado outro caso de agressão: uma menina de 11 anos teria sido espancada por três irmãos, dois deles de 11 anos, e outro de 12, quando ela saía do Colégio Municipal Lund Vilela, no bairro Santa Cruz. A garota chegou a perder os sentidos. Testemunhas disseram que o motivo da ação seria uma rixa entre os menores.

O Conselho Tutelar local acompanha ambos os casos. Em relação ao primeiro, o conselheiro tutelar Richard Nunes se disse estarrecido com as cenas. "Assisti a filmagem e fiquei chocado. Foi agredida covardemente", disse Richard a jornalistas agora à tarde. O Ciosp é integrado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Central de Ambulâncias.

Você pode gostar