Rio - Uma mulher contratada para cuidar de uma idosa de 76 anos foi presa por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Copacabana) nesta quinta-feira, em Araruama, acusada de tortura e maus tratos. Ana Maria da Conceição foi flagrada espancando a senhora por imagens de uma câmera escondida, instalada pela família da vítima. A denúncia foi veiculada no RJTV nesta quinta.
De acordo com a família, a idosa sofre de Mal de Alzheimer e a doméstica havia sido contratada para acompanhá-la e ajudá-la a se alimentar. Os parentes começaram a desconfiar dos maus tratos, quando viram machucados pelo corpo da idosa. Nos vídeos, de fevereiro, Ana Maria aparece puxando os cabelos da idosa e dando tapas e socos no seu corpo.
O mandado de prisão contra Ana Maria foi cumprido nesta manhã. Em depoimento à polícia,a doméstica negou as acusações e disse ainda cuidar da vítima: "Dou comida na boca, ela não come nada sozinha", afirmou.
A prisão preventiva de Ana Maria foi decretada e a acusada foi levada para Bangu 8. Ela vai responder por maus-tratos e tortura.