Por paloma.savedra

Rio - O deputado federal Miro Teixeira (Pros) vai manter sua pré-candidatura ao governo do Rio. A decisão foi tomada nesta sexta-feira depois de o PSB ter concordado em fazer uma coligação com o Pros para disputa da eleição proporcional (deputados federais e estaduais). A coligação permite que os candidatos disputem a eleição como se fossem de um mesmo partido.

O PSB havia divulgado seu apoio a Miro, mas não queria ampliar o acordo para a eleição proporcional, o que fez o Pros analisar a possibilidade de desistir da candidatura ao governo. O próprio deputado anunciou que sairia da briga se, até o dia 31 de maio, não fechasse coligações com o PSB e o PPS.

O acordo foi selado em um almoço realizado nesta sexta entre Miro e Roberto Amaral, vice-presidente do PSB. Segundo o deputado, as conversas com o PPS estão em andamento.

Em nota em que trata do apoio a Miro, o PSB afirma ter concordado em "estabelecer coligações proporcionais" e diz que terá o direito de indicar o candidato ao Senado - a vaga deverá ser do deputado Romário.

No documento, o PSB diz que a formação de uma "aliança progressista" é necessária diante "da degradação política, moral e ética que se abate sobre nosso estado".

Você pode gostar