Rio - Policiais da 16ªDP (Barra da Tijuca) prenderam na noite desta quinta-feira, Valéria Cristina da Silva Lima, de 30 anos, quando ela chegava no apart-hotel de luxo onde está hospedada, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, ela se hospedou no imóvel da Avenida Lúcio Costa usando dados do cartão de crédito de terceiros, conseguidos por telefone. Em 2012, ela já tinha sido presa pela mesma modalidade de crime em Búzios, na Região dos Lagos.
Segundo a polícia, a administração do hotel calcula que o prejuízo de Valéria chegue a R$ 50 mil, já que a mulher estava hospedada no local há quase dois meses, desde que saiu de um outro imóvel, também na região da Barra da Tijuca, onde ficou por cerca de um mês. Este caso também é investigado pela delegacia.
Ainda de acordo com a 16ªDP, Valéria tem 13 anotações criminais por furto e fraudes diversas. Ela foi autuada por estelionato. A acusada será transferida para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste.
Em novembro de 2012, agentes da 127ªDP (Búzios) já tinham prendido Valéria. Ela havia se hospedado no Hotel Atlântico, na Praia da Armação. Se identificando como delegada de polícia, ela fez a reserva pela internet usando a numeração de cartão de crédito de de outra pessoa. Ela foi descoberta quando tentou estender a hospedagem de três dias. O prejuízo na época foi calculado em cerca de R$ 3 mil.