Por bianca.lobianco

Rio - A Polícia Federal deverá abrir inquérito para investigar uma espécie de ritual realizado quarta-feira na festa ‘Xereca Satânik’, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras. A informação foi confirmada ontem pela assessoria da Polícia Civil. Durante o evento, que convocou mais de 2 mil pessoas pelo Facebook, uma das participantes teve a vagina costurada por outra mulher.

As cenas, divulgadas sexta-feira pelo site ‘SRZD’, ocorreram no Espaço Multiuso, dentro das instalações da universidade. O caso virou escândalo na cidade e causou polêmica na internet. Ontem, um manifesto postado na rede social se solidarizava com os “amigos que estão sendo denunciados ao Ministério Público, Conselho Universitário da UFF, na Prefeitura de Rio das Ostras e na mídia local, após realizarem um evento performático”. “Todos os valores que vos ensinaram nas escolas e nas igrejas, nós viemos ao mundo para profaná-los, para manchá-los de sangue”, dizia o manifesto.

Vídeo mostra mulher usando estilete para cortar a vagina de outraReprodução Internet

Segundo relatou um aluno ao SRZD, as participantes do ritual seriam ligadas ao movimento de combate ao alto índice de estupros a mulheres na cidade. A reitoria da UFF informou que abriu sindicância para apurar os fatos. O caso não chegou a ser registrado na 128ª DP (Rio das Ostras).

Você pode gostar