Por thiago.antunes

Rio - O Procon Estadual prosseguiu nesta terça-feira com a Operação Camisa 10, idealizada com foco na Copa do Mundo. Desta vez, os fiscais estiveram no comércio ao redor do Maracanã, estádio no qual acontecerá a final do Mundial. Dos 30 estabelecimentos vistoriados, 11 foram autuados e serão multados por armazenar produtos vencidos e sem especificação quanto ao prazo de validade. No total, foram inutilizados 170 litros de chope e 112kg de alimentos impróprios para consumo.

No restaurante Vila Inn, localizado no Boulevard 28 de Setembro, a fiscalização descartou 50 litros de chope e 2kg de queijo gorgonzola, pastel e pão de forma vencidos, além de 17kg e 400g de produtos sem informações sobre a validade. Entre os alimentos, encontravam-se linguiça calabresa, carne seca, bacon, queijos, brócolis e aipim. O estabelecimento também foi autuado por não divulgar o cartaz que informa o número do Disque Procon 151 aos clientes.

Procon Estadual descartou alimentos em operaçãoDivulgação

Já no restaurante Da Vinci, da Rua São Francisco Xavier, os agentes encontraram 20 litros de chope fora do prazo de validade e 14kg de alimentos sem especificação entre massas, tomate seco, pepperoni e alcaparras. O local não disponibiliza, ainda, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Não foram encontrados problemas nos seguintes locais: Mega Matte, Lanchonete Hortelã, Maracagelo, Americanas Express, Rio Bebidas, Fátima Café, Motinha Bar, Torta Doce, Bar e Lanchonete dos Esportes, Bar Parada Obrigatória, Lanchonete Vitória Lee, Bob’s, Petisco da Vila, Capelinha, Açougue 28, Show de Bola, Nosso Pão, Lanchonete Tip Top e Na Brasa Galeteria.

Você pode gostar