Por thiago.antunes

Rio - Autoridades se comprometeram a cobrar providências da Polícia Militar após denúncia feita pelo DIA, que constatou a precariedade dos alojamentos do Batalhão de Grandes Eventos, responsável por agir em manifestações na Copa do Mundo. A desembargadora Denise Levy Tredler, presidente da Conselho Estadual de Direitos Humanos, vai mandar um ofício à Polícia Militar nos próximos dias.

“Vou indagar o Comando da PM, que parece não respeitar os seus subordinados. É lamentável e vergonhosa as condições de trabalho. Excessos são cometidos nas ruas por falta de condições de trabalho e até de descanso, fundamentais para qualquer profissional. Isso é preocupante pela proximidade com a a Copa, quando esperamos ter manifestações”.

Fotos obtidas pelo DIA mostram situação no Batalhão de Grandes Eventos%3A PMs até dormem no chãoDivulgação

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa (Alerj), que foi ao batalhão a pedido da reportagem, vai pedir à corporação um aumento na verba destinada aos batalhões.

“As instalações são precárias, antigas e precisam de reforma. Os comandantes não podem fazer milagres. Também é preciso saber se a PM está disponibilizando transporte aos policiais do interior que vão trabalhar na Copa”, explicou. Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Praças da PM, irá consultar os advogados da entidade para saber se será possível tomar alguma medida na Justiça.

“É um descaso do Estado com o policial. É muito mais fácil sacrificar a tropa do que arranjar uma solução”. Fotos obtidas pela reportagem mostraram a sujeira e a má conservação do local, onde os PMs são obrigados até a dormir no chão sobre folhas de papelão.

Você pode gostar