Por thiago.antunes

Rio - Um homem se matou após assassinar um casal e fazer os filhos das vítimas e a própria mulher reféns, em Saquarema, na Região dos Lagos. Identificado apenas como Ricardo, ele liberou as crianças após um pastor evangélico entrar na casa, porém manteve a própria esposa em cárcere privado por cerca de cinco horas.

De acordo com a polícia, o casal assassinado era proprietário da residência onde Ricardo e a mulher viviam. Eles foram até lá, na Rua João Duarte, no bairro Retiro, por volta das 13h, para cobrar nove meses de aluguel atrasados.

Descontente com a cobrança, Ricardo atirou na proprietária com uma pistola. Ela morreu no local. O marido interveio e também foi baleado. Ele acabou socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Saquarema. A Polícia Militar não divulgou o nome das duas vítimas.

O corpo da mulher não foi retirado do local para que o sequestrador não tomasse nenhuma atitude brusca. Enquanto os filhos das vítimas se debruçavam sobre o corpo da mãe, Ricardo os pegou e os fez reféns junto com a esposa, que já estava dentro da casa.

Eles foram liberados após o religioso entrar na residência e o convencer a soltar as crianças. O criminoso apenas pediu um colete à prova de balas.

A Polícia Militar organizou um forte aparato no entorno da casa. Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram os primeiros a chegar. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram levados até o local no helicóptero da PM. Um outra aeronave, da Polícia Civil, também deu apoio à ação. Bombeiros e Defesa Civil também participaram.

Porém, o sequestrador alegou que só conversaria com os policiais na presença de sua advogada, que estava vindo do Rio de Janeiro. Por volta das 22h, Ricardo liberou a esposa e atirou na própria cabeça.

Você pode gostar