Por marcello.victor

Rio - Um traficante mexicano de 49 anos foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF), no fim da noite desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, quando tentava embarcar para Fortaleza, no Ceará. Ele estava na companhia da mulher e dos filhos de 17 e 29 anos, e com ingressos para o jogo entre o Brasil e a seleção de seu país, nesta terça-feira, às 17h, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Segundo nota da PF, o traficante era procurado por tráfico de metanfetaminas na cidade de Guadalajara, a segunda maior do México, e pela justiça dos Estados Unidos. A prisão desta segunda-feira no Brasil foi decretada pelo Ministro do STF, Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal.

Ainda de acordo com a PF, as diligências no Brasil iniciaram quando o traficante mexicano ingressou em território nacional, via terrestre, no último dia 11 de junho, por Foz do Iguaçu, no Paraná, vindo da Argentina. Como constava na difusão vermelha da Interpol, o governo dos Estados Unidos tão logo foi informado da presença de um procurado de sua justiça, ingressou com pedido de extradição no STF.

Com a decretação da prisão preventiva, policiais da DRE da PF do Rio localizaram o traficante hospedado em um hotel na Zona Sul do Rio, na companhia da mulher e dos filhos. A prisão aconteceu quando ele tentava embarcar no voo JJ-325 das 23h50. Ele ficará preso até o término do processo de extradição no STF..

A metanfetamina é uma droga estimulante do sistema nervoso central (SNC), muito potente e altamente viciante, cujos efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico.

Você pode gostar