Por paulo.gomes
Técnicos trabalharam para reparar algumas falhas na escada provisória que serve de passagem para os torcedores que vão ao MaracanãCarlo Wrede / Agência O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros será responsável por controlar a subida dos torcedores de Espanha e Chile, na tarde desta quarta-feira, na escada provisória que dá acesso à estação multimodal do Maracanã. A promotora Glícia Crispim, da 4ª Promotoria da Defesa do Consumidor fez mais cedo uma inspeção no local e constatou que a escada balança porque as pessoas ficavam paradas no local.

Os técnicos soldaram os degraus, além de reforçarem o guarda corpo e vedarem as tampas dos ferros. No entanto, ficou constatado que há um pequeno vão entre a passarela do metrô e a estrutura provisória. Alexandre Vanquetta, engenheiro civil da GL Eventos, empresa responsável pela construção da escada, garante que o problema será solucionado ainda nesta quarta.

Caso os problemas não sejam solucionados, a promotora ameaçou acionar o Ministério Público. "Se eles não tomarem as medidas de segurança, o Ministério Público vai tomar medidas cabíveis", garante Glícia Crispim.

O jogo entre Espanha e Chile, nesta quarta, a partir das 16h, será o segundo no Maracanã nesta Copa do Mundo. No último domingo, Argentina x Bósnia e Herzegovina. Durante a madrugada de terça-feira, seis funcionários trabalharam no local para fazer os reforços na escadaria. A Defesa Civil inspecionou a estrutura após o serviço de manutenção e liberou o uso à população.

Você pode gostar