Por thiago.antunes
Grande quantidade de drogas no Morro do 18Divulgação

Rio - Um intenso tiroteio entre policiais e suspeitos de tráfico no Morro do 18, em Água Santa, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, assustou moradores da região. Agentes da 24ª DP (Piedade) estouraram um laboratório de refino de cocaína e apreenderam grande quantidade de drogas no local.

A ação foi desencadeada por volta das 7h, e visava cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, na residência de um suspeito de roubo a estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Civil, ninguém se feriu no tiroteio. A ação teve apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e um helicóptero Águia.

Os agentes localizaram a casa do suspeito onde foram encontrado um celular, que vai ser investigado para saber se é produto de roubo. De acordo com a delegada Cristiane Carvalho, titular 24ª DP, o suspeito foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.

O confronto, segundo moradores, durou mais de duas horas. Por meio de redes sociais, eles relataram momentos de pânico. "Muitos tiros agora no Morro do 18! Evitem a região!", escreveu um morador no Twitter. "Muitos tiros em Água Santa nas proximidades do Morro do 18. Helicópteros da Policia e rajadas de fuzil. Cuidado no local!", relatou outro.

Às 10h, PMs do 3º BPM (Méier) entraram no local com o objetivo é cumprir mandados de prisão, checar denúncias e apreender motocicletas que estejam irregulares.

Você pode gostar