Por paloma.savedra

Rio - Cerca de 200 manifestantes participam de protesto em homenagem a um ano das manifestações de junho de 2013, no Centro do Rio. Ainda na concentração do ato, na Candelária, seis jovens foram detidos por PMs que fizeram revista nas mochilas dos ativistas antes da passeata. Já na Avenida Rio Branco, um mídiativista também foi levado à delegacia pelos policiais - o motivo não foi informado pela corporação.  

Os detidos foram levados para delegacias diferentes, como a 17ª DP (São Cristóvão), a 21ª DP (Bonsucesso) e a 22ª DP(Penha).

Os manifestantes estão na Avenida Men de Sá, na Lapa. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a via está interditada no sentido Estácio, na altura da Avenida República do Paraguai. Desvio é feito pela Travessa do Mosqueira.

Cerca de 200 manifestantes participam de protesto em homenagem a um ano das manifestações de junho de 2013%2C no Centro do RioAthos Moura / Agência O Dia

Antes, os ativistas seguiram pela Avenida Rio Branco, em direção à Cinelândia, e chegaram à Rua do Passeio e caminharam até a Lapa. O protesto é acompanhado por PMs do 5º BPM (Centro). Policiais do Batalhão de Choque também estão de prontidão, localizados perto da Igreja da Candelária. 

Durante o protesto, a Rio Branco foi parcialmente interditada e o trânsito foi desviado para a Avenida Primeiro de Março. 


Você pode gostar