Por felipe.martins

Rio - Bandidos invadiram, por volta das 23h30 deste sábado, o sítio do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (PMDB), na zona rural de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. Dois policiais militares, que são seguranças do deputado, foram baleados na ação. De acordo com a esposa de Melo, a prefeita de Saquarema Franciane Mota, que também estava no interior do sítio, o deputado quebrou o dedão do pé ao tentar se proteger dentro de casa.

"Escutamos barulhos de explosão do lado de fora do sítio e pensamos que fossem fogos. Tentamos nos esconder dentro de casa, quando percebemos o tiroteio, e ele acabou sofendo uma queda", disse a prefeita.

A informação contradiz o que anteriomente policiais do 35º BPM (Itaboraí) afirmaram. Segundo eles,  o parlamentar teria quebrado o pé ao fugir por uma mata perto da propriedade. Investigadores não descartam a hipótese de atentado.

Sangue no interior da sítio do deputadoDivulgação

Ainda segundo as informações iniciais, os sargentos Marcelo Ferreira Neves e Edgar Antunes Leite levaram um tiro na perna e nas nádegas, respectivamente. Os três foram submetidos à cirurgia no Hospital Darcy Vargas, no Centro de Rio Bonito. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

O crime no distrito de Lavras ocorreu a cerca de 300 metros de onde René Senna, que ficou conhecido como milionário da Mega-Sena, foi morto em janeiro de 2007. Paulo Melo tinha acabado de disputar uma partida de futebol com amigos no próprio sítio. Quando ele ouviu os tiros, teria corrido para fugir dos disparos.

Projéteis encontrados no interior do sítio do presidente da AlerjDivulgação

Ainda não há informação sobre os bandidos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram acionados para Rio Bonito. Agentes de várias delegacias da região já estão na cidade. Um helicóptero da PM está ajudando na tentativa de localizar os criminosos.

Você pode gostar