Por leonardo.rocha

Rio - Um professor do Colégio São Vicente de Paulo morreu na tarde desta terça-feira em um acidente de carro na BR-040, no KM 694, em Barbacena, município de Minas Gerais. Alexandre Rodrigues Junqueira, de 54 anos, e seu filho, Bruno Junqueira, de 13 anos, não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saia do Rio de Janeiro em direção a Belo Horizonte quando Alexandre perdeu o controle e capotou.

Na hora do acidente havia cinco pessoas no automóvel. A esposa, Ângela Passos Junqueira, de 53 anos, o filho mais velho, Bernardo Junqueira, de 22 anos, e a namorada de Bernardo, Larissa Dutra Chao, de 19 anos, foram socorridos e levados para o Hospital Pronto-Socorro da cidade com escoriações generalizadas e passam bem.

As causas do acidente ainda serão apuradas durante perícia da Polícia Rodoviária Federal. 

Alexandre Rodrigues Junqueira era professor de geografia no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro, e sua relação com os alunos da instituição era de amizade. Em sua página do Facebook, amigos e alunos prestam homenagens ao docente falecido nesta terça-feira.

Alunos e amigos deixam mensagem para o professor Alexandre Rodrigues JunqueiraReprodução Facebook


"Às 7h da manhã já chegava no maior alto astral cumprimentando todos os alunos com o seu famoso 'Aloha', mais que um professor, o Tio Alex (como era chamado por todos) sempre foi um exemplo de pessoa, ensinando muito mais que geografia, nos ensinava a ver a vida de uma forma mais leve", disse a ex-aluna Gabriela Tenenbaum.

Você pode gostar