Rio - O governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública entregaram, na manhã desta quarta-feira, no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, oito veículos táticos blindados e 300 viaturas, que serão usados pelas polícias Militar e Civil. As viaturas reforçarão as 38 Unidades de Polícia Pacificadora e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora.
Já os oito blindados entregues reforçarão a frota dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChoque), da PM, e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil. A atual frota das UPPs contam com 567 veículos, sendo reforçadas pelas novas 300 viaturas.
Confira as fotos da entrega dos veículos
Participaram da cerimônia o governador Pezão e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame. Pezão destacou a importância dos novos reforços. "A aquisição é muito importante para a segurança pública do Rio, pois são veículos equipados adequadamente e que também darão mais segurança aos policiais, que merecem dignidade e melhores condições de trabalho", disse. De acordo com Beltrame, os veículos devem começar a operar em até uma semana.
As novas aquisições foram possíveis após uma parceria com a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Dos R$ 140 milhões que seriam usados para a compra da nova sede da Casa, R$ 70 milhões foram destinados para a compra dos novos veículos.