Por bianca.lobianco

Rio - O prefeito Eduardo Paes deu início nesta quinta-feira às obras de expansão do Complexo de Deodoro, na Zona Norte da cidade, onde serão realizadas as Olimpíadas de 2016. De acordo com Paes, esta era a última grande obra que faltava a ser inaugurada das instalações olímpicas. Ele admitiu que os atrasos geraram desgastes para a imagem das Olimpíadas, mas garantiu que por conta do ritmo dos últimos seis meses a obra será concluída dentro do prazo.

"O Rio de Janeiro vai fazer as Olimpíadas das Olimpíadas", garantiu o prefeito no embalo do slogan da Copa de 2014, que seria a "Copa das Copas". Estiveram presentes no encontro Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olimpico Brasileiro (COB) e Aldo rebelo, ministro dos Esportes.

No complexo esportivo serão realizadas 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas. Ainda segundo Paes, cerca de 60% das obras já estãos adiantadas, pois será utilizada a estrutura construída para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

O investimento dos 40% que faltam da obra é de R$ 800,8 milhões. Ao final das olimpíadas, o espaço de 500 mil m² será utilizado como o Parque Radical. Que se tornará o segundo maior parque aberto do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas do Aterro do Flamengo.

"Muito se questionou em relação ao legado do Pan-Americano. O adiantamento desta obra é a prova de que o Pan deixou sim um legado para a cidade. Ao final das Olimpíadas o mundo todo vai ter uma imagem positiva do Brasil, assim como está acontecendo com a Copa", disse Carlos Arthur Nuzman.

Você pode gostar