Por paloma.savedra

Rio - Cerca de uma tonelada e meia de maconha foi apreendida durante operação realizada por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) na madrugada deste domingo na comunidade do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Oeste. A ação, que terminou com um homem morto e outro preso, contou com a participação de 150 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 20 do Batalhão de Operações com Cães.

Bope apreende uma tonelada e meia de maconha durante operação no ChapadãoDivulgação

De acordo com a polícia, a operação, que ainda teve a participação de dois helicópteros e um blindado do Batalhão de Coque, uma retroescavadeira e um reboque do Bope, tinha como objetivo checar informações recebidas pela Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e pelo Disque Denúncia.

Ainda segundo a polícia, a carga de uma tonelada e meia de maconha estava escondida em uma Fiorino e em um caminhão de pequeno porte. Só em um dos veículos foram encontrados 233 tabletes de um quilo de maconha.

Também foram apreendidos 83 papelotes de cocaína, 138 munições, cinco carregadores de metralhadora M16, dez motos e cinco carros, além de seis balanças de precisão. Segundo a polícia, cerca de 3,5 toneladas de obstáculos foram removidas e oito vias da comunidade do Chapadão foram desobstruídas.

Durante a operação, um homem ainda não identificado foi preso. Outro, que portava um revólver calibre 38 e um celular, ficou ferido e encaminhado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ainda de acordo com a polícia, um outro homem foi socorrido por após cair de uma laje e também foi levado para o mesmo hospital. As ocorrências estão sendo registradas na 39ª DP (Pavuna).

Você pode gostar