Por felipe.martins

Rio - A última etapa da Copa do Mundo vai mexer com o dia a dia da cidade neste final de semana, mais do que nos outros dias do Mundial. Estão previstos esquemas especiais de trânsito e de segurança. Sábado e domingo terão bloqueios em vias do entorno do Maracanã e em Copacabana, além de reforço nas operações da Lei Seca.

O esquema de trânsito, elaborado pela prefeitura em parceria com a CET-Rio, proíbe estacionamento na região do Maracanã a partir das 17h de sábado e a interdição de ruas próximas ao estádio começa às 23h. Além das ruas bloqueadas nos outros dias de jogos, para a final, fica proibido, a partir de domingo de manhã, circular na Avenida Radial Oeste sentido Méier e no entorno da Quinta da Boa Vista.

Em Copacabana, por conta da exibição dos jogos na Fifa Fan Fest, a Avenida Atlântica vira área de lazer e fica parcialmente bloqueada aos carros a partir 7h sábado e domingo, mantendo apenas a pista junto aos prédios aberta no sentido Leme até às 16h30 de hoje e até às 14h de domingo, quando o bloqueio passa a ser total. A Atlântica reabre sábado às 20h e às 22h amanhã.

Para evitar a perigosa combinação de bebida e direção, a operação Lei Seca se intensifica no último final de semana da Copa, com seu efetivo máximo nas ruas. Serão 250 agentes em operação, divididos em 14 equipes espalhados por diversos pontos da cidade.

Lapa: reforço desde início da Copa

Um dos pontos de encontro mais agitados durante a Copa, a Lapa recebe reforço na segurança com a operação Lapa Presente desde o início da competição. Para este final de semana, o policiamento se intensifica com 140 profissionais em ação, entre PMs e agentes da Secretaria de Estado de Governo. Entre outros objetivos, a operação coibe roubos e venda de drogas.

Você pode gostar