Por felipe.martins

Rio - Dois bandidos armados com revólver e facão invadiram, nesta sexta-feira à tarde, a casa do cineasta Zelito Viana, de 75 anos, na Rua Senador Pedro Velho, no Cosme Velho. Ele e a mulher, a produtora Vera de Paula, uma empregada e a secretária, foram rendidos e presos no quarto do casal.

Segundo as vítimas, os assaltantes entraram pela cozinha e renderam a empregada por volta das 14h30. Nervosos, os criminosos reviraram todo o quarto e levaram celulares, roupas, perfumes e bijuterias. “Eles queriam joias. Estavam desesperados atrás de coisas de valor. Foi uma hora de terror”, disse Vera. Zelito é irmão de Chico Anysio.

Antes de fugir, a dupla amarrou os pés e as mãos das vítimas, que ainda foram amordaçadas. “Nos trancaram no quarto e levaram a chave. A sorte é que a empregada estava com o celular no bolso e chamou a polícia”, lembrou a produtora.

De acordo com Vera, essa foi a quarta vez em 15 anos que a casa de Zelito é assaltada. “A última invasão foi há seis anos e levaram todas as joias”, contou.  Policiais da 9ª DP (Catete) vão investigar o crime.

Você pode gostar