Por adriano.araujo
Em discurso%2C prefeito defende gestão de Pezão e Sérgio CabralAndré Mourão / Agência O Dia

Rio - Um dos principais cabos eleitorais na Baixada Fluminense da candidatura à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, aproveitou ontem a inauguração da Clínica da Família para criticar o senador Lindberg Farias, do PT, que disputa o Palácio Guanabara. O petista, que foi prefeito de Nova Iguaçu entre 2005 e 2010, é desafeto político de Bornier.

Ao inaugurar ontem a Clínica da Família 24 horas, no bairro Jardim Guandu, Bornier recomendou que a população se lembre da importância das parcerias políticas na hora de votar. “Quando eu bater na porta do governo do estado para pedir alguma melhoria, preciso ter aliados. O Pezão não me fecha as portas. Por isso, não vamos nos deixar levar por um churrasco, um campinho de futebol, mas pensar no que realmente importa”, afirmou.

Perguntado pelo DIA se o fato de Lindberg vir a ser eleito prejudicaria sua gestão, Bornier se limitou a dizer que vai respeitar quem quer que seja o novo governador. “Se for o Lindberg, paciência”, lamentou. O candidato do PT foi procurado para comentar as declarações do prefeito, mas não foi encontrado.

Além de Bornier, também foram à inauguração, o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior, e o secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir. Todos enalteceram a gestão de Pezão e de seu antecessor, Sérgio Cabral.

Bornier afirmou que vai inaugurar mais três unidades da Clínica da Família até o fim do ano, nos bairros de Austin, Miguel Couto e Vila de Cava, além de reformar o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Posse). De acordo com ele, isso só é possível em função de uma “administração compartilhada” entre os governos estadual e municipal.

Você pode gostar