Por karilayn.areias
Telma que é procurada pela Interpol foi presa em Belford Roxo neste domingoDivulgação Interpol

Rio - Uma portuguesa procurada pela Interpol (polícia internacional) foi presa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por policiais militares. Telma Sofia Couto Garcia tentou matar o marido, na Suíça, em abril deste ano, com a ajuda de um amante brasileiro, e deste então estava sendo considerada foragida. Na manhã deste domingo, ela foi agredida pelo companheiro e pediu auxílio para PMs. Antes de seguir para a delegacia, ela confessou o crime que cometeu na Europa.

Segundo a PM, a mulher parou uma viatura do 39º BPM (Belfor Roxo), na Avenida Benjamin Pinto Dias, por volta das 7h30. A portuguesa contou que o companheiro, Max Cleison da Silva Blaco, de 28 anos, tinha a agredido. Os policiais foram até a residência do casal e prenderam o homem, que foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

Antes de irem para a 54º DP (Belford Roxo), ela confessou que no dia 23 de abril tentou matar o marido com a ajuda de Max, na casa em que vivia na Suíça, na cidade de Rossens. Os agentes entraram em contato com a Polícia Federal, que confirmou que, contra ela, havia um mandado de prisão preventiva de extradição.

Segundo a polícia suíça, Telma e Max ameaçaram o homem, de 43 anos, com uma arma e o obrigaram a ingerir uma bebida com veneno, mas ele reagiu. Max conseguiu imobilizar o marido de Telma, enquanto ela o agrediu e tirou sua consciência. Quando acordou, o marido conseguiu pedir ajuda a vizinhos. Telma e Max fugiram no carro da vítima, que depois foi encontrado em um estacionamento de um restaurante. Desde então não foram mais vistos.

De acordo com a Interpol, Telma era procurada por tentativa de homicídio, agressão e sequestro. 

Você pode gostar