Por thiago.antunes

Rio - O candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) chamou o governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) de cara de pau em seu blog, nesta segunda, por omitir o nome da presidenta Dilma Rousseff em eventos de campanha. Na página, Garotinho afirmou que o peemedebista “bate todos os recordes da cara de pau”. Ele comentava a justificativa dada por Pezão para não citar o nome da presidenta em recente encontro com empresários.

Na ocasião, o governador explicara que não tinha falado sobre Dilma porque estava acompanhado de Francisco Dornelles (PP), candidato a vice em sua chapa e primo do presidenciável Aécio Neves (PSDB). “Pezão é insuperável em matéria de desculpas esfarrapadas”, escreveu Garotinho no blog. “Essa justificativa para não pedir votos para Dilma de que seu vice, Dornelles, é primo de Aécio é simplesmente patética”, arrematou. A assessoria de Pezão informou que não iria comentar o assunto.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Garotinho decidiu polemizar com Pezão, terceiro colocado na corrida pelo Palácio da GuanabaraDivulgação

O PMDB é aliado de Dilma Rousseff no plano nacional, mas no Rio a ala majoritária do partido apoia o 'Aezão', ou seja, voto casado em Aécio Neves para presidente e Luiz Fernando Pezão para governador. Ainda nesta segunda, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) propôs ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a cassação da candidatura de Garotinho e a inelegibilidade do deputado federal por oito anos motivada por abuso de poder econômico.

Em nota divulgada à imprensa, o advogado do ex-governador, Francisco de Assis Pessanha Filho, garantiu que a candidatura de Garotinho não será cassada. “Tenho dificuldade em acreditar que o Ministério Público tenha ajuizado uma ação temerária e de má fé da forma que está sendo anunciado. Afirmo isso tendo em vista uma decisão do TSE, de 23 de maio, que julgou a legalidade das questões e o Ministério Público tomou conhecimento desse conteúdo. Garotinho está elegível e sua campanha continua firme”, disse o advogado.

Você pode gostar