Por paloma.savedra

Rio - Por conta do clima tenso no Complexo do Alemão, nesta terça-feira, 30 - de um total de 35 - escolas municipais da região fecharam as portas, deixando 10.987 alunos sem aula. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, mesmo com o policiamento reforçado no complexo, as unidades tiveram de suspender os trabalhos. Já a Secretaria Estadual de Ensino afirmou que os colégios Jornalista Tim Lopes e Caic Theóphilo de Souza Pinto não funcionaram, afetando 550 estudantes. 

Nesta madrugada, PMs e traficantes voltaram a entrar em confronto. O tiroteio aconteceu na Rua Antônio Rego, no Morro do Alemão, quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina. Ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir. A segurança no complexo teve de ser reforçada com a presença de 300 policiais de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). 

Policiamento no Complexo foi reforçado nesta segunda e terça-feira, após os confrontos no domingo. Mesmo assim, clima continua tenso na região, e novo tiroteio voltou a assustar moradores nesta madrugadaFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Por volta das 10h desta terça, tiros foram ouvidos novamente, na Nova Brasília. Porém, não houve confronto entre os PMs e traficantes e não há registro de feridos. ainda pela manhã, policiais também fizeram uma ação de varredura em busca dos autores dos disparos.

Os moradores do Complexo do Alemão vêm convivendo desde o final de semana com intensos tiroteios na comunidade. No sábado, um dos chefes do tráfico local, Diogo Wellington Costas, de 28 anos, foi baleado durante confronto com a polícia e acabou morrendo na madrugada da segunda-feira. Já no domingo, a base da UPP Nova Brasília foi atacada e uma viatura incendiada.

Na manhã de segunda, um novo confronto foi registrado na localidade conhecida como Avenida Central. Na ocasião, dois criminosos acabaram sendo presos. Devido essa onda de violência na região, o Teleférico do Alemão está sem funcionar desde a última sexta-feira. Segundo nota da SuperVia, os técnicos seguem fazendo reparos no local por conta de "problemas de segurança pública registrados na última quinta-feira" e não há previsão para que a operação seja retomada.

Você pode gostar