Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante Sandro Guimarães Soares, de 39 anos, acusado de tentar matar a esposa e enteada com uma foice, na noite desta segunda-feira, em Campos Elíseos. A arma usada no crime foi apreendida pelos agentes. Segundo os investigadores, o casal estava bebendo cerveja em casa, na Rua Onze, no bairro Saraiva, quando o telefone da mulher tocou. Sandro não gostou da ligação, mas a vítima explicou para o marido que era telefonema de trabalho, já que é auxiliar de obra.

Homem tentou matar mulher e enteada a golpes de foiceDivulgação

Em depoimento, Ana Maria da Silva Soares, 32, contou que o marido ficou furioso e começou a falar que não era 'otário' e achou que a ligação não era de trabalho. Ela e a filha, Edlane Soares Santos, 12, foram socorridas por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos Elíseos após entrarem em luta corporal com Sandro.

A mulher foi atingida na cabeça e a adolescente ficou ferida nas costas. Segundo a polícia, elas não correm risco de morte, mas a menor segue internada na unidade e deverá receber alta nesta quarta-feira.

"No hospital, Ana Maria mostrou interesse em ajudar a localizar o seu agressor e ligou para ele marcando um encontro para conversar. O encontro aconteceu na Praça da Rua Dois, no Jardim Primavera, e no local o acusado foi capturado. Ele ainda tentou fugir, mas foi algemado", contou o delegado Hilton Pinho Alonso, titular da 60ª DP, confirmando que a menor foi ouvida na UPA e confirmou o depoimento da mãe.

Sandro foi autuado por tentativa de homicídio e não quis prestar declarações na delegacia, dizendo que vai falar somente em juízo. Caso condenado Sandro pode ficar até 20 anos na cadeia.

Você pode gostar