Por paulo.gomes

Rio - A atitude de um motorista revoltou os passageiros da linha 474 (Jacaré - Jardim de Alah), no último final de semana. No domingo, por volta das 18h30, quando o ônibus circulava pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, um homem, com uma sacola contendo latas, entrou pela porta traseira e foi até a roleta pagar a passagem, o que não foi aceito pelo motorista. Ele pedia para que o rapaz deixasse o ônibus, alegando que não era "caminhão da Comlurb" para prosseguir a viagem. O vídeo foi enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248).

Indignados, os passageiros começaram a discutir com o motorista, foi quando o rapaz decidiu descer do ônibus para a viagem pudesse prosseguir "Eu pego outro (ônibus), segue em frente", afirmou o homem. Muitos quiseram tomar o mesmo destino, mas pediam o dinheiro da passagem de volta. Ironizando, o condutor "lembrou" que próximo dali tinha uma estação do metrô.

Quando um dos passageiros ameaçou processar a empresa e que ele provavelmente seria mandado embora, o motorista respondeu: "Manda embora, o que não falta é empresa pra mim". Logo em seguida, após a saída do homem do ônibus, o condutor reiniciou a viagem.

Procurado, o Rio ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus, afirmou em nota que "a conduta do motorista da linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah) foi inadequada, em desacordo com o treinamento que recebeu e com as normas de conduta previstas para situações de conflito. O profissional passará por um novo processo de requalificação". A nota afirma ainda que o Consórcio Intersul lamenta os transtornos causados aos passageiros.

Você pode gostar