Por thiago.antunes

Rio - O Portal Procurados lançou, nesta terça-feira, cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais, por informações que levem a prisão de Charles de Miranda Ramos, o Magro, suspeito de assassinar Tiago Portelinha, 24 anos, morador do Morro do São Carlos, na madrugada do último domingo.

Tiago foi à Choppada do Bonde da Nike, no sábado, no Morro Escondidinho, em Santa Teresa, favela dominada pela facção rival à de São Carlos. Durante a festa teria ocorrido um desentendimento entre Charles e Tiago Portelinha, e esse teria sido retirado à força da festa, por volta das 2h madrugada de domingo. Charles de Miranda, que é filho do antigo chefe do tráfico do Morro da Mineira, Altair Domingos Ramos, o Nai, teria colocado Tiago dentro de um carro Renault Duster, na cor preta, e o elevado para fora da comunidade. Há informações que moradores ainda teriam perseguido o veículo, mas foram atacados por tiros, pelos ocupantes do veiculo.

Charles é suspeito de assassinar morador do Morro do São CarlosDivulgação

Segundo informações, por volta das 3h30 da madrugada, foram feitos vários disparos. O corpo de Tiago foi encontrado por volta das 6h30min da manhã do domingo, na Rua Visconde de Jequitinhonha, no Rio Comprido, nas proximidades do contêiner do Morro do Querosene.

De acordo com policiais da Divisão de Homicídios (DH), Tiago foi morto com seis tiros dentro do carro e não havia sinais de tortura. O veiculo usado no sequestro da vítima foi roubado no dia anterior ao crime, no bairro de Santa Teresa.

Charles já teve passagens pelo sistema carcerário entre 2009 e 2011. Em 17 de agosto de 2011, ele foi preso novamente e encaminhado para Presídio Ary Franco. Em 13 de outubro de 2013, ele ganhou o direito de regredir ao sistema semiaberto, indo cumprir pena no Instituto Penal Edgard Costa, porém, no dia 19, oito após receber o beneficio da Justiça, ele não mais retornou a sua unidade prisional, e encontra-se atualmente na condição de Evadido do Sistema Penitenciário.

Magro tem dois mandados de prisão, por homicídio. Também existem quatro anotações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo e quatro ocorrências policiais por porte ilegal de arma de uso restrito, além de roubo de veículo. Todas as informações recebidas no banco de dados do Disque-Denúncia estão sendo enviadas para a Delegacia de Homicídios (DH), que está encarregada da investigação.

Quem tiver alguma informação a respeito da localização de Charles de Miranda Ramos, pode enviar mensagens de texto, fotos ou vídeos para o WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou também pode ligar para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177. Em ambos o anonimato é garantido.

Você pode gostar